Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Contribuintes têm 2 dias para quitar IPVA em cota única com desconto de 20% no AP

Prazo para garantir o abatimento termina na quinta-feira 15 . Boletos podem ser retirados pela internet, nos sites do Detran, da Sefaz e nos postos de atendimento da rede Super Fácil.

 
 -  Prazo para pagamento com desconto de 20% no IPVA termina dia 15, no Amapá  Foto: Lorena Kubota/G1
Prazo para pagamento com desconto de 20% no IPVA termina dia 15, no Amapá Foto: Lorena Kubota/G1

Termina na quinta-feira (15) o prazo para pagamento em cota única e com desconto de 20% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Amapá. A data também é limite para quitação da primeira parcela, para quem optar em quitar de seis vezes.

Para quem parcelar, a última fatura vence em agosto. De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), os boletos não serão enviados para a casa do contribuinte, devido a problemas técnicos ocorridos no sistema eletrônico.

Assim, para ter acesso às faturas, o dono do veículo deve imprimir o boleto pela internet, nos sites do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Sefaz. Há ainda a opção de retirada nos postos de atendimento das redes Super Fácil. Para imprimir, basta fornecer os números da placa do veículo e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Quem perder os prazos vai pagar juros em cima de cada parcela em atraso. Dia 31 de agosto é o prazo máximo para regularizar o veículo pagando as três taxas: IPVA, seguro obrigatório e licenciamento.

As fiscalizações iniciam em 3 de setembro, quando veículos flagrados com documentos atrasados poderão ser recolhidos ao pátio do Detran.

Veja como fica o calendário IPVA 2018

Placas de 0 a 9

  • 15 de março – prazo limite para pagamento em cota única ou 1ª cota
  • 16 de abril - 2ª cota
  • 16 de maio - 3ª cota
  • 15 de junho - 4ª cota
  • 16 de julho - 5ª cota
  • 15 de agosto - 6ª cota e prazo máximo para regularização
  • 3 de setembro - início da fiscalização

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE