Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Polícia encontra dezenas de armas de fogo sem certificado na casa de atirador desportivo em Uberlândia

Também havia mais de 1.000 munições no local, que fica no Bairro Chácaras Panorama. Homem foi levado para a delegacia.

 
 -  Armas apreendidas foram encaminhadas para a delegacia  Foto: Polícia Militar/Divulgação
Armas apreendidas foram encaminhadas para a delegacia Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 49 anos foi preso por porte ilegal de armas de fogo e munições na noite desta terça-feira (13) no Bairro Chácaras Panorama, em Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram apreendidas mais de 1.000 munições e cerca de 30 armas.

A polícia foi até a casa do suspeito após denuncia anônima de que no local teria várias armas de fogo e que o morador as fabricava lá. Os militares encontraram vários Certificados de Registro de Arma de Fogo (CRAFs), questionaram o dono da casa e ele disse que tinha vendido as mesmas. Depois, o armamento foi encontrado, junto com quatro rádios comunicadores.

Durante a abordagem, o homem afirmou que era instrutor de tiro e que as armas estavam todas regularizadas. No entanto, foi verificado que muitas não tinham CRAF e, as que tinham, estavam com os documentos vencidos.

O suspeito apresentou aos militares um registro do Exército Brasileiro nas atividades de atirador desportivo, caçador, colecionador, instrutor de tiro desportivo, recarga de munição e uso desportivo e defensivo de tiro prático.

Ele foi encaminhado para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE