Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Caminhão passa em ponte na BR-210, estala estrutura e ameaça cair; VÍDEO

Gravação mostra veículo pesado usando ponte de madeira danificada. Dnit informou que começa serviço de reparos na estrutura ainda nesta quarta-feira 14 .

 
 -  Caminhão passa por ponte de madeira na BR-210, estrutura estala e ameaça cair; VÍDEO  Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Caminhão passa por ponte de madeira na BR-210, estrutura estala e ameaça cair; VÍDEO Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Um vídeo mostra um caminhão passando em uma ponte de madeira, na BR-210, a estrutura estala e ameaça quebrar. A gravação foi feita na Comunidade Água Fria, em Serra do Navio, município a 203 quilômetros de Macapá, e foi exibida no Bom Dia Amazônia, da Rede Amazônica no Amapá.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que a ponte começará a receber reparos ainda nesta quarta-feira (14) e que o trânsito de veículos pesados deve ser interrompido.

Na gravação, além do caminhão, outros carros também passam no trecho. Como o veículo leva carga, o peso ameaça a construção que já está danificada. A ponte ainda não havia sido interditada, e por isso, motoristas passam no local todos os dias.

Caminhão passa por ponte de madeira na BR-210, estrutura estala e ameaça cair; VÍDEO (Foto: Reprodução/Rede Amazônica) Caminhão passa por ponte de madeira na BR-210, estrutura estala e ameaça cair; VÍDEO (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Caminhão passa por ponte de madeira na BR-210, estrutura estala e ameaça cair; VÍDEO (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

De acordo com o Dnit, a ponte quebrou recentemente, quando um caminhão carregado de minério atravessou a estrutura.

Os danos foram piorando por causa do excesso de peso no transporte de elementos minerais que vêm dessa região do Amapá, transportado por caminhões com peso além do permitido, segundo o órgão federal.

O departamento afirmou que já acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que interrompa o tráfego de veículos pesados até que os reparos na ponte sejam concluídos.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE