Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Venda de veículos cresce cerca de 20% no mês de março no Pará, aponta balanço

Balanço revela que a moto se manteve como o veículo preferido dos paraenses e ocupou a maior fatia nas vendas realizadas no terceiro mês do ano.

 
 -  Motos foram os veículos mais vendidos nas concessionárias do Pará em março.  Foto: Reprodução/TV TEM
Motos foram os veículos mais vendidos nas concessionárias do Pará em março. Foto: Reprodução/TV TEM

O mês de março apresentou um crescimento de 19,15% na venda de veículos novos em relação ao mês de fevereiro, segundo balanço divulgado pelo Sindicato das Concessionárias e Distribuidoras de Veículos do Pará e Amapá (Sincodiv PA/AP). De acordo com o levantamento, o setor contabilizou 7.241 emplacamentos em março, contra 6.077 em fevereiro.

Os dados contemplam automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros. O balanço revela ainda que a moto se manteve como o veículo preferido dos paraenses. Com 3.954 itens emplacados, representou 55% do total de vendas do setor e mostrou crescimento de 24,50% no comparativo com o mês anterior.

Já o segmento de automóveis e comerciais leves teve 3.063 emplacamentos no mês de março, crescimento de 14,93%. No acumulado do trimestre, as vendas de automóveis e comerciais leves totalizam 8.686 itens e subiram 15,41% em relação ao mesmo período do ano passado.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE