Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Ex-primeira-dama dos EUA Barbara Bush está com a saúde debilitada

Mulher do ex-presidente George H. W. Bush e mãe do também ex-presidente George W. Bush decidiu que não vai mais procurar tratamento médico, anunciou o porta-voz da família.

 
 -  Barbara e George Bush em foto de março de 2015  Foto: David J. Phillip, File/ AP Photo
Barbara e George Bush em foto de março de 2015 Foto: David J. Phillip, File/ AP Photo

A ex-primeira-dama americana Barbara Bush está com a saúde debilitada e não vai mais procurar tratamento médico, disse um porta-voz da família Bush neste domingo (15).

Barbara Bush é mulher de George H. W. Bush, o 41º presidente dos EUA, e mãe de George W. Bush, o 43º presidente norte-americano.

“Depois de uma recente série de hospitalizações, e depois de consultar sua família e médicos, a senhora Bush, de 92 anos, decidiu não procurar tratamento médico adicional e, em vez disso, focará no tratamento de conforto”, diz o porta-voz Jim McGrath em um comunicado.

6 de janeiro de 1945 - George e Barbara Bush cortam o bolo após o casamento, em Rye, Nova York. (Foto: George Bush Presidential Library and Museum) 6 de janeiro de 1945 - George e Barbara Bush cortam o bolo após o casamento, em Rye, Nova York. (Foto: George Bush Presidential Library and Museum)

6 de janeiro de 1945 - George e Barbara Bush cortam o bolo após o casamento, em Rye, Nova York. (Foto: George Bush Presidential Library and Museum)

McGrath não especificou quais são os problemas de saúde da ex-primeira-dama. Por décadas ela recebeu tratamento por doença de Graves, que é uma condição da tireoide. Ela também foi internada algumas vezes por pneumonia.

“Quem a conhece não vai se surpreender que Barbara Bush tem sido uma pedra diante de sua saúde debilitada, se preocupando não consigo mesma – graças a sua fé permanente -, mas com os outros”, afirma McGrath. “Ela está cercada pela família que ela adora, e agradece as diversas mensagens gentis e especialmente as orações que está recebendo”.

Barbara Pierce Bush se casou com George Bush em 1945, com quem teve seis filhos. Segundo a agência Associated Press, os dois estão casados há mais tempo do que qualquer casal presidencial da história americana.

O ex-presidente George H.W. Bush, de 94 anos, também teve problemas de saúde nos últimos anos. Bush, que serviu como presidente entre 1989 e 19993, sofre da doença de Parkinson e usa scooter motorizada ou uma cadeira de rodas para se locomover.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE