Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Evento no sudeste do Pará traz discussão sobre tradições povo indígenas

A 6ª Semana dos Povos Indígenas promove a discussão sobre empoderamento e inclui ações de cidadania e oficinas. A programação é totalmente gratuita.

 

A 6ª Semana dos Povos Indígenas começa neste domingo (15) na praça do Triângulo, no centro de São Félix do Xingu, no sudeste do Pará. O evento promove a discussão sobre o empoderamento dos povos tradicionais e inclui ações de cidadania e oficinas. A programação é totalmente gratuita.

Uma das maiores atrações é chegada, por volta das 17h deste domingo (15), das 70 embarcações que trazem cerca de 5 mil indígenas, de pelo menos doze povos.

"O que começou como um momento para atender os Kayapós, cresceu e se tornou um dos maiores encontros da região. Vivemos um momento crucial, coma definição de novos rumos, e os indígenas se inserem nesse contexto, na luta por direitos há muito negligenciados", disse a coordenadora Viviane Cunha.

Serviços

A Defensoria Pública do Pará, Pro Paz, secretarias de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Saúde Pública (Sespa), de Turismo (Setur), de Esporte e Lazer (Seel), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de Comunicação (Secom), polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros se unem para levar ações diversas, como emissão de documentos, atendimentos de saúde, ações de segurança, oficinas de arte e cultura e orientações jurídicas. São mais de 60 servidores do Estado presentes na força-tarefa.

Entre os cursos ofertados, estão os de texto, fotografia e audiovisual, que serão ministrados por monitoras do projeto Biizu, da Secom.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE