Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Conselheiros tutelares de 14 municípios passam por formação em Santarém

Encontro durou três dias e encerrou no sábado 15 . A formação teve como tema ''Teoria e prática aplicada aos operadores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente''.

 

Representantes da rede de proteção a crianças e adolescentes de 14 municípios da região receberam durante três dias em Santarém, no oeste do Pará, uma formação para esclarecer quais são as políticas de atendimento infanto-juvenil e como aprimora-las. A capacitação encerrou no sábado (15).

A capacitação teve como tema "Teoria e prática aplicada aos operadores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente". Segundo a instrutora da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), Helenice Rocha, o encontro e formação são imprescindíveis para melhorar o atendimento. “Toda essa política de atendimento a criança e ao adolescente precisa que o operador desse sistema de garantia esteja capacitado”, ressaltou.

O representante do único Conselho Tutelar de Novo Progresso participou da integração e contou que o momento é fundamental para assegurar os direitos daqueles que muitas vezes têm os direitos violados. “Precisamos dessa integração em rede. O Conselho Tutelar não é um órgão sozinho, trabalhamos em rede. Temos a assistência, temos a saúde, a educação, temos a justiça”, disse o conselheiro Moacélio Pereira.

Os profissionais compreenderam melhor o papel e atuação de cada membro da rede de proteção. Essa atualização de conhecimento deve influenciar positivamente o trabalho dos conselheiros.

Conselheiros tutelares do estado passam por formação em Santarém

Conselheiros tutelares do estado passam por formação em Santarém

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE