Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Casal do AM é preso pela PM com 3 kg de '''Oxi''' no porto de Oriximiná, no PA

Eles já estavam sendo investigados e foram presos neste sábado 14 . O casal foi autuado em flagrante e levado para a delegacia.

 
 -  Droga e dinheiro apreendidos pela polícia em Oriximiná, no Pará  Foto: Divulgação/PM
Droga e dinheiro apreendidos pela polícia em Oriximiná, no Pará Foto: Divulgação/PM

Duas pessoas acabaram presas por crime de tráfico de drogas ao serem flagradas com quase 3 kg de cocaína do tipo "Oxi" em uma mala no porto de Oriximiná, oeste do Pará, na tarde deste sábado (14).

Segundo a polícia, o casal havia saído com a droga de Manaus (AM) e tinha como destino final Oriximiná, onde a droga seria entregue a traficantes. O nome da embarcação não foi revelado.

Casal estava com a droga escondida em uma mala no porto de Oriximiná (Foto: Divulgação/PM) Casal estava com a droga escondida em uma mala no porto de Oriximiná (Foto: Divulgação/PM)

Casal estava com a droga escondida em uma mala no porto de Oriximiná (Foto: Divulgação/PM)

Ainda segundo a polícia, os suspeitos foram utilizados pelos traficantes como mulas, como são chamados os atravessadores de droga no país e receberiam R$ 1 mil cada pelo transporte.

O casal já estava sendo investigado pelo serviço de Inteligência da Polícia Civil com apoio do serviço Reservado da PM. Os suspeitos foram autuados e levados para a delegacia.

Atravessadores

É visando o lucro fácil que muitas pessoas acabam servindo de atravessadores de drogas, se arriscando em prestar serviço para grandes traficantes.

Segundo a Polícia Federal, a droga entra no país principalmente pelas fronteiras da Colômbia, Peru e Bolívia. Depois, criminosos tentam fazer a distribuição.

A maioria das apreensões de droga no interior do estado ocorre no porto de Óbidos, no rio Amazonas, um dos principais corredores de entrada e saída de droga no Pará.

O transporte da droga pelos rios da Amazônia é feito em embarcações, como barcos e até navios que saem principalmente do AM com direção a Belém e cidades ao entorno.

Combate ao tráfico

O combate ao tráfico é feito em parceria. Na rodovia BR-163 em Santarém, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem intensificado as fiscalizações.

Em todas as cidades do oeste paraense, as polícias Civil e Militar reforçam as ações e montam operações que resultam em grandes apreensões.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE