Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Procura por vacina contra a gripe está baixa em Divinópolis e Nova Serrana

Secretarias de Saúde informaram que situação preocupa. Campanha termina em 1º de junho.

 
 -  Campanha de vacinação encerra no dia 1º de junho  Foto: Reprodução/TV Integração
Campanha de vacinação encerra no dia 1º de junho Foto: Reprodução/TV Integração

A baixa procura pela vacina contra a gripe está preocupando autoridades de saúde no Centro-Oeste de Minas. Em Nova Serrana, cinco mil pessoas foram imunizadas- cerca de 40% do público alvo. Em Divinópolis, o número chegou a 56,27% do público alvo.

A Secretaria Municipal de Nova Serrana informou que 11.635 pessoas são o público alvo da imunização e apenas cinco mil procuraram os postos para receber a vacina e a meta é imunizar 90% das pessoas.

Conforme o relatório de imunização, os menores índices de vacinação são de professores (26,6%) e crianças com menos de cinco anos (34,6%).

“Precisamos chegar até os 90% de pessoas imunizadas, pois estamos em um período endêmico de transmissão da gripe e a população precisa prevenir para que não haja surtos", explicou a secretária municipal de saúde de Nova Serrana, Gláucia Sbampato.

Procura por vacina contra a gripe está baixa em Divinópolis e Nova Serrana

Procura por vacina contra a gripe está baixa em Divinópolis e Nova Serrana

Em Divinópolis, a campanha imunizou 52,8 mil pessoas. "É um dado importante, mas preocupa se a gente pensar que faltam 15 dias para a campanha acabar e a nossa meta é de 90%, disse a referência técnica em saúde da cidade, Marcela Machado Santos.

Ainda de acordo com o relatório de imunização, o menor índice de vacinação é em crianças, chegando a 38,19%.

A campanha nacional de vacinação em grupos de riscos contra a influenza vai até o dia 1º de junho. Os idosos a partir dos 60 anos, crianças a partir de seis meses até quatro anos, pessoas com hipertensão e diabetes, grávidas, mulheres pós-parto até 45 dias, professores e profissionais da saúde devem comparecer às unidades de saúde.

Horários de atendimento

Em Nova Serrana, o último dia de vacinação é dia 30 de maio e a população pode procurar as unidades de saúde e a Policlínica das 8h às 16h.

Em Divinópolis, as salas de vacina nas Unidades de Estratégia de Saúde Da Família (ESF) funcionam das 8h às 16h30 e, nas unidades de saúde, das 8h às 17h.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE