Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Moradores bloqueiam BR-156 para chamar atenção para buracos em Oiapoque

Rodovia está fechada desde quarta-feira 17 . Prefeitura informou que prevê para outubro a realização de obras de pavimentação asfáltica.

 
 -  Moradores bloqueiam BR-156 para reclamarem de buracos em Oiapoque, no Amapá  Foto: Girlane Duarte/Rede Amazônica
Moradores bloqueiam BR-156 para reclamarem de buracos em Oiapoque, no Amapá Foto: Girlane Duarte/Rede Amazônica

A BR-156 está bloqueada desde as 17h de quarta-feira (16) no trecho da entrada de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. Os moradores do município fazem um ato no local para reclamar das ruas que estão com muitos buracos. O grupo pede a presença da prefeita Maria Orlanda Marques (PSDB) e do governador do Estado, Waldez Góes (PDT).

Maria Orlanda informou à Rede Amazônica que a prefeitura recebeu recursos federais e que deve iniciar as obras de pavimentação asfáltica em agosto no município. Ela se defendeu, declarando que está fazendo tudo que compete à administração municipal para resolver os problemas.

Protesto em Oiapoque bloqueia BR 156, no AP

Protesto em Oiapoque bloqueia BR 156, no AP

O governo explicou que, como os moradores não relataram os problemas específicos de responsabilidade do Estado, não tem como dar uma resposta.

Os manifestantes caminharam pelas principais ruas de cidade, pararam em frente ao prédio da prefeitura e do Ministério Público do Amapá, antes de fecharem a rodovia. Além de melhores condições para mobilidade urbana, o ato pede melhorias para a educação e saúde, e também pede a retomada da reforma de uma praça na cidade, iniciada há 8 anos.

Até a última atualização desta matéria, o trânsito seguia interditado, liberando veículos a cada duas horas. Uma fila de veículos se forma na entrada do município. O ato acontece por tempo indeterminado.

A Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local negociando a liberação da BR-156.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE