Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Sexta-feira é o último dia para calouros indígenas e quilombolas pleitearem auxílio emergencial na Ufopa

Os alunos beneficiados devem receber o valor R$ 400,00 durante três meses.

 
 -  UFOPA campus Mendonça Furtado  Foto: Ascom Ufopa/Divulgação
UFOPA campus Mendonça Furtado Foto: Ascom Ufopa/Divulgação

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou o Edital nº 007/2018, que regula o processo de concessão de auxílio emergencial para os estudantes indígenas e quilombolas que ingressaram por meio do Processo Seletivo Especial 2018 nos cursos da Universidade ofertados nos campi de Santarém, Oriximiná e Alenquer. A inscrição pode ser feita até amanhã (18).

Os alunos beneficiados devem receber o valor R$ 400,00 durante três meses. O auxílio é destinado para contribuir com os custos referentes ao material didático-pedagógico, transporte, alimentação e moradia. Justifica-se o caráter emergencial pelo enfrentamento temporário das necessidades básicas dos estudantes que ingressaram PSE 2018, e que ainda não foram beneficiados com bolsas do Programa Bolsa Permanência, do Ministério da Educação (Mec).

Para se inscrever, os estudantes deverão entregar a documentação exigida no edital, na sala 116 da Proges, situada na Unidade Amazônia, Campus de Santarém, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Os estudantes dos campi fora da sede poderão entregar a documentação no campus onde estiverem cursando o período letivo.

Documentação exigida:

  • Formulário de Inscrição preenchido (Anexo 2);
  • Cópia da Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Atestado de matrícula, válido e atualizado, obtido através do SIGAA;
  • Declaração de Pertencimento das lideranças;
  • Comprovante de residência atualizado, com cópia legível de uma das contas de: luz, água, telefone e/ou carnê do IPTU;
  • Cópia legível do cartão do banco, extrato bancário ou contrato da abertura da conta (quando for o caso), com número da agência e da conta-corrente em que o estudante seja titular.
  • Formulário Socioeconômico.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE