REGIONAL
Homem morre à espera de ambulância para transportar obesos em Cuiabá
- Adriana Xavier /
O homem que pesava 160 quilos passou mal na noite de terça-feira (15) e chegou a receber atendimento médico dos profissionais da Policlínica. Porém, teve problemas para ser transportado para o pronto-socorro. O paciente foi diagnosticado com Chikungunya.
A família conta que desde que passou mal na noite de terça-feira (15), Ananias não conseguiu ser socorrido pela ambulância de emergência. Segundo o irmão dele, profissionais disseram que o carro não era adaptado para socorre uma pessoa obesa.
A vítima então foi transportada por familiares em um carro particular até a policlínica, onde recebeu atendimento da equipe de plantão. Com a gravidade do caso, a médica solicitou a transferência de Ananias para o PSMC, no entanto não foi realizado o traslado do paciente.
“O Samu não pode levar devido ao peso dele, não sei se a estrutura aguentava. A médica tentou ligar para o Corpo de bombeiros e eles disseram que não era caso de eles levarem e não podia atender. Eu acho que foi negligência”, desabafou Sebastião de Oliveira, irmão de Ananias.
A família pretende cobrar do Estado a reparação por conta do “descaso” com Ananias. “Eu vou ver o que posso fazer e processar o estado. Aqui na Policlínica foi atendido e a médica tentou falar com todo mundo porque ela sabia que o caso dele era grave, mas não fomos atendidos”, disse o irmão da vítima.
Além da falta de transporte na ambulância, o corpo de Ananias ainda ficou um bom tempo na policlínica até aguardar um veículo apropriado para levar até o Instituto Médico Legal (IML).