Agricultura

Agricultura

Fechar
PUBLICIDADE

Agricultura

Expocafé mostra soluções para a qualidade do café

 

Australiana Nufarm lança o herbicida Sumyzin® 500 na formulação líquida e destaca portfólio completo voltado à cafeicultura brasileira

 

Três Pontas (MG) – A australiana Nufarm participa no período de 16 a 18 de maio da 21ª edição da Expocafé, evento que acontece no município mineiro de Três Pontas. A feira é tida como o maior evento nacional de transferência de tecnologias para a cafeicultura, e este ano tem foco na produção de café com qualidade. A Nufarm anuncia na Expocafé o lançamento do herbicida Sumyzin® 500 na formulação líquida (SC).

 

O gerente de herbicidas da Nufarm, engenheiro agrônomo Mario Drehmer, informa que Sumyzin® 500 SC é classificado como um herbicida de alta tecnologia, seletivo e não sistêmico, para manejo de plantas daninhas de difícil controle do café, como leiteira, picão-preto e trapoeraba. Segundo ele, Sumyzin® 500 SC pode ser empregado tanto na pré-emergência como pós-emergência.

 

De seu portfólio de produtos para controle de invasoras, a Nufarm também destaca na Expocafé a tecnologia ‘duplo sal’ do herbicida Crucial®. Já aplicado em mais de 75 milhões de hectares de lavouras do Brasil, em diferentes culturas. Crucial® controla com sucesso, na cafeicultura, às daninhas corda-de-viola, trapoeraba, picão-preto e falsa-serralha, entre outras.

 

Para o controle das pragas broca-do-café e bicho-mineiro, a Nufarm mostra no evento de Minas resultados a campo obtidos com os inseticidas Abamex® e Klorpan®. Segundo o coordenador de trade marketing da empresa australiana, engenheiro agrônomo Fabrício Jardine, essa dupla de inseticidas transfere uma relação custo-benefício superior à do chamado tratamento padrão do produtor. “Os dois produtos agem com eficiência ainda sobre o ácaro vermelho e a cochonilha”, acrescenta Jardine.

 

Já o fungicida seletivo Tenaz® 250 SC será o destaque da Nufarm para controle da doença ferrugem do café. A companhia australiana ressalta que esse produto, altamente seletivo e utilizado em aplicações foliares e de solo, é reconhecido entre os principais agroquímicos à base de flutriafol em comercialização no Brasil.

 

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio para diversas necessidades do produtor. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais especialistas em Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.  www.nufarm.com/BR.

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE