Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Polícia prende mais um acusado de integrar grupo responsável por homicídios no 40 Horas

Oito pessoas já foram presas. Em 2017, investigações identificaram 35 homicídios ligados ao grupo criminoso que atua no bairro e que está em disputa pelo domínio de territórios do tráfico de drogas na região.

 

Foi preso nesta terça-feira (12) um acusado de integrar um grupo criminoso apontado como responsável por homicídios no bairro do 40 Horas em Ananindeua, na Grande Belém. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM), vinculada à Divisão de Homicídios, em cumprimento a mandado de prisão preventiva

Segundo a polícia, ele é comparsa de outro suspeito que também está com mandado de prisão decretado pela 6ª Vara Penal de Ananindeua e permanece foragido. A prisão é resultado de investigações realizadas durante a operação denominada Quadraginta Pax (Paz no Quarenta, em latim) em referência ao bairro do 40 Horas.

A operação conseguiu tolher as ações desse grupo criminoso responsável por uma série de homicídios ocorridos desde o início até o final do ano passado, na área do 40 Horas e adjacências, detalhou o delegado Paulo David Raiol, titular da DHM

Na última quarta-feira (6), uma mulher envolvida com o grupo criminoso foi presa. Ela é acusada de envolvimento em um homicídio em Ananindeua e estava na condição de foragida.

A operação "Quadraginta Pax" foi deflagrada em 8 de março deste ano. Oito pessoas foram presas. Na época, ao todo, 11 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça em decorrência de investigações realizadas pela equipe da DHM, que tem sede na Superintendência da Polícia Civil da Região Metropolitana de Belém, em Ananindeua.

No ano de 2017, as investigações identificaram 35 homicídios ligados ao grupo criminoso que tem atuação na área do 40 Horas e que está em disputa pelo domínio de territórios do tráfico de drogas na região.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE