Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de facção são cumpridos em Divinópolis

Na cidade, um dos investigados já cumpre pena no Presídio Floramar. Operação Echelon da Polícia Civil ocorre nesta quinta 14 contra integrantes do PCC em 14 estados.

 

Um mandado de prisão e mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil, em Divinópolis, como desdobramento da operação Echelon. A ação foi na comunidade da Lajinha, no Bairro Niterói, em Divinópolis, na manhã desta quinta-feira (14). O investigado, que não teve a idade revelada, já cumpre pena no presídio Floramar.

A operação comandada pela Polícia Civil de São Paulo é contra uma célula do PCC, facção que age dentro e fora dos presídios, ocorre em 14 estados. O grupo investigado é responsável por acirrar a disputa de facções no país, elevando o número de assassinatos. Foram cumpridos nesta quinta-feira, pelo menos, 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Wesley Amaral de Castro, nenhum material foi apreendido na Lajinha. Segundo o delegado da polícia de Divinópolis, a operação é coordenada pelo delegado Dr. Everson, titular da delegacia do interior de Presidente Prudente, São Paulo.

A operação Echelon, é resultado de uma parceria da polícia com o Ministério Público e a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, atua em outros estados e países vizinhos.

Outras prisões

A maior parte do cumprimento dos mandados em Mnas Gerais foram em cidades do Sul de Minas. Antes do início da operação, um homem suspeito de ser um dos organizadores da facção na região foi preso em Passos. Ele foi detido na quinta-feira e seria ainda um dos responsáveis pelos ataques a ônibus na região.

Em Guaxupé, um homem e uma mulher foram detidos suspeitos de integrarem a facção criminosa. Com ela, ainda foi encontrado 1 kg de maconha. Os dois foram levados para Casa Branca.

Os mandados estão sendo cumpridos também em cidades de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, Alagoas, Goiás, Tocantins, Roraima, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá e Maranhão.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE