Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Operação para coibir ataques a bancos é realizada em quatro cidades do Centro-Oeste de MG

Ações são realizadas em Cláudio, São Gonçalo do Pará, Carmo do Cajuru e Divinópolis nesta quinta-feira 14 .

 
 -  No dia 4 deste mês uma agência bancária em Papagaios foi alvo de criminosos  Foto: Marcela Mesquita/G1
No dia 4 deste mês uma agência bancária em Papagaios foi alvo de criminosos Foto: Marcela Mesquita/G1

Uma operação para coibir ataques a instituições bancárias está sendo realizada em Cláudio, São Gonçalo do Pará, Carmo do Cajuru e Divinópolis nesta quinta-feira (14). A operação foi deflagrada na noite de quarta-feira (13), pela 7ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária (PMR), e será finalizada na tarde desta quinta-feira (14).

A ação é realizada por uma equipe coordenada pelo Comandante da Cia Rv, Major Paulo Antônio. O Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) faz o apoio aos militares das companhias da PM de vários municípios, visando a prevenção e repressão criminal.

As ações contra este tipo de crime tem ocorrido com frequência nas cidades do Centro-Oeste de Minas, apesar disso os criminosos continuam agindo nas cidades do interior. No inicio deste mês por exemplo, uma agência em Papagaios foi alvo de bandidos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), cinco homens renderam o tesoureiro da agência bancária junto da esposa e a filha na residência deles. Ainda conforme a polícia, o grupo foi até o banco com os três reféns e rendeu outras 12 pessoas que estavam no local. Eles conseguiram fugir levando dinheiro e alguns dos reféns que foram libertados no mesmo dia.

Força-Tarefa

Uma Força-Tarefa envolvendo as Polícias Civil e Militar foi criada para combater a explosão de caixas eletrônicos nas cidades da região do Centro-Oeste de Minas, em novembro de 2017 após várias cidades do interior registrarem ataques a bancos.

Dentro da força-tarefa, também está envolvida a investigação e repressão a roubos e furtos de materiais explosivos.

Instituições bancárias do interior de minas viram alvo de criminosos  (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Instituições bancárias do interior de minas viram alvo de criminosos  (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Instituições bancárias do interior de minas viram alvo de criminosos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE