Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Prefeitura discute sobre demolição de escola infantil do Bairro Urciano Lemos em Araxá

Motivo é o grande fluxo de veículos nas avenidas próximas à unidade de educação. Alunos serão transferidos para o Cras do Bairro Francisco Duarte.

 
 -  Escola Municipal Francisco Braga foi construída em 1975 abriga cerca de 200 crianças  Foto: Reprodução/TV Integração
Escola Municipal Francisco Braga foi construída em 1975 abriga cerca de 200 crianças Foto: Reprodução/TV Integração

A Prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba, está discutindo sobre a demolição da Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Braga, localizada entre as avenidas Washington Barcelos e a Rua Brígido de Melo, no Bairro Urciano Lemos.

O principal motivo para a demolição é o grande fluxo de veículos nas avenidas próximas colocando em risco a segurança das crianças. A escola foi construída em 1975 e abriga cerca de 200 crianças.

A proposta da Prefeitura é construir uma nova unidade, mas até a conclusão das obras os alunos devem ser transferidos para o prédio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Bairro Francisco Duarte.

A migração das crianças foi discutida em reunião com o a comunidade na Câmara Municipal. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o projeto de construção da nova escola está pronto e ainda não há previsão de quando os alunos serão transferidos.

Intenção da Prefeitura em demolir escola pública de Araxá gera polêmica

Intenção da Prefeitura em demolir escola pública de Araxá gera polêmica

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE