Esportes

Esportes

Fechar
PUBLICIDADE

Esportes

Publicitário Ali Philip conta como aderiu às corridas de ruas

 

O publicitário paulista Ali Philip Dourado, 24 anos, deu uma entrevista exclusiva, contando como passou a fazer parte do grupo de pessoas que tomaram as ruas de grandes centros na prática do esporte de corrida, mas numa nova forma que alia esporte e entrenimento.

Uma prática já comum em outros países, essa nova modalidade de corrida de rua conquistou Ali. Ele, que agora corre há um ano com a intenção de participar de provas oficiais de longas distâncias, se juntou ao “Vem com Nois“, que além da atividade física compartilham de momentos de recreação diversos, onde criam fortes laços de amizades, alguns não temem dizer que são uma “nova família”. 

Acompanhe abaixo a entrevista com Ali Philip:

Você é um atleta em preparação. O que mudou para você? 
Muita coisa, a alimentação principalmente. O corredor tem por objetivo sempre bater seus próprios recordes, cada segundo conta, perder peso significa muito, pois quanto menos peso tiver melhor é o resultado nas provas, vale lembrar que atletas perdem peso com facilidade graças ao acompanhamento constante de profissionais que nos ajudam a chegar no objetivo. É comum ver atletas se privando de sexo e ficarem até mais tarde acordados para se ter um desempenho melhor, particularmente acredito que quanto mais equilíbrio se tem melhores são os resultados.

Como atleta em preparação você continua correndo pelo Adidas Runners junto aos demais?
Sim! Na verdade formamos sempre grupos de treinos e isso ajuda muito no quesito motivação, sempre disse que correr sozinho era complicado e chato, correr em equipe é muito melhor, um sempre levanta a bola do outro e assim seguimos o jogo.

Você acabou de passar por uma cirurgia, isso alterará o seu desempenho? 
Sim, fiz uma cirurgia. O procedimento se chama  Bichectomia e me foi indicado pela Dra Simone de Luccas, referência nacional nesse tipo de procedimento. Eu sempre tive muitos problemas em relação a mastigação, mordia muito minhas bochechas internas, um dia reclamando disso para meu dentista me foi indicado o procedimento e não vou negar que a primeira vista fiquei receoso, porém logo comecei a pesquisar e cheguei até a Dra Simone, uma ótima profissional que me deixou muito a vontade e tirou todas as minhas duvidas, entre elas estavam minhas preocupações com a recuperação, desempenho e como eu ficaria depois de alguns anos, o que posso dizer é que já tirei dente e não me senti tão confortável quanto me senti com esse procedimento. Recomendo.

O que você sugere para quem esta começando a correr?
Que use um tênis confortável, se alimente bem, se hidrate e procure sempre estar entre pessoas que goste, se não houver ninguém da família ou amigos que pratique, aproveite e vá fazer novas amizades e, digo mais, se for de São Paulo, capital, estiver afim de se juntar a nós, é só colar toda quarta-feira as 21h na praça Oswaldo Cruz em frente ao Shopping Pátio Paulista. Será um prazer corrermos juntos, vem com nóis!

 

Para acompanhar um pouco mais sobre as corridas de rua procure por “Vem com Nois”, patrocinado pelo projeto global internacional “Adidas Runners”,  no facebook ou siga o Ali Philip no instagram @aliphilipdourado.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE