Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Questionada pelo MPF, Infraero anuncia renovação do sistema de ar-condicionado do aeroporto de Belém

MPF disse que recebeu denúncias sobre a precariedade do sistema de refrigeração do aeroporto. A Infraero informou ao MPF que a substituição dos equipamentos das salas de embarque doméstico e internacional será finalizada em agosto, e demais áreas receberã

 
 -  Aeroporto Val-de-Cans, em Belém  Foto: Gabriela Azevedo/G1
Aeroporto Val-de-Cans, em Belém Foto: Gabriela Azevedo/G1

O Aeroporto Internacional de Belém, em Val-de-Cans, deve ter a climatização renovada até o final de 2018, anunciou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nesta terça-feira (10). A Infraero informou a medida ao Ministério Público Federal, pois o MPF havia recebido denúncias sobre a precariedade do sistema de refrigeração do aeroporto.

A Infraero disse que vai substituir ainda no mês de agosto os sistemas de climatização das salas de embarque doméstico e internacional. Já os demais setores devem receber novos equipamentos até 30 de novembro.

Segundo o MPF, a superintendência do aeroporto havia comunicado que o local enfrenta problemas com o funcionamento do sistema de refrigeração e que 70% dos condicionadores de ar estão em uso há pelo menos 17 anos.

A administração disse que 54 novas máquinas foram compradas em 2017, mas a demora no processo licitatório atrasou a instalação do equipamento.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE