Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Recadastramento de gratuidades termina nesta quarta no Marajó

O atendimento é feito no Centro de Atendimento Psicossocial do município de Soure com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e será destinado a todas as pessoas da região do Marajó.

 
 -  Recadastramento para a emissão da carteira de gratuidade intermunicipal, em Soure.  Foto: Thiago Gomes / Agência Pará
Recadastramento para a emissão da carteira de gratuidade intermunicipal, em Soure. Foto: Thiago Gomes / Agência Pará

Pessoas com deficiência da ilha do Marajó, podem paticipar do recadastramento para a emissão da carteira de gratuidade intermunicipal até esta quarta-feira (11). O atendimento é feito no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) do município de Soure com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e será destinado a todas as pessoas da região do Marajó.

Os profissionais da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) e da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa) fazem avaliações para conceder o benefício.

Em outras regiões do Estado, a Sespa deu início novamente a um período de recadastramento para quem perdeu o prazo. O atendimento voltou a ser realizado em Abaetetuba, Barcarena e Belém desde a última segunda-feira (9).

As pessoas que perderam o primeiro prazo podem procurar o atendimento, caso a documentação e o laudo médico estejam em dia e sejam válidos. Caso contrário, será realizado agendamento com um especialista.

Documentos

O direito da pessoa com deficiência à gratuidade no transporte intermunicipal nos ônibus e embarcações é assegurado por lei, através do Decreto Estadual nº 1.935, de 6 de dezembro de 2017. Para o recadastramento, são necessárias duas fotos 3x4, cópias e originais do documento de identidade, CPF, comprovante de residência, e laudo válido, se houver.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE