Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Cantora Thais Badu lança clipe sobre resistência e negritude, em Belém

''Sou Preta'' será lançado nesta quinta, 12, às 20h.

 
 -    34;Sou preta  34; dá nome ao novo trabalho da cantora e compositora Thais Badu  Foto: Ketlen Suzy/ Divulgação
34;Sou preta 34; dá nome ao novo trabalho da cantora e compositora Thais Badu Foto: Ketlen Suzy/ Divulgação

"Sou preta" é o nome do novo trabalho da cantora e compositora Thais Badu. O clipe do single que dá nome ao seu primeiro EP será lançado nesta quinta-feira (12), na Núcleo de Conexões Ná Figueredo.

A produção audiovisual foi da Caribé Filmes, produtora paraense que vem lançando diversos artistas da cena independente urbana e direção musical de Dubalizer, experiente produtor paulistano.

A cantora paraense prepara seu primeiro trabalho, que fala sobre o poder da mulher e também sobre todos os temas que existem na sociedade, como preconceito, racismo, homofobia e todas as formas de segregação. Badu vem levantar a bandeira de igualdade entre os seres humanos e representar a mulher preta amazônica brasileira.

O clipe foi dirigido pela própria cantora e contou com um elenco colaborativo de amigos, fãs e outros artistas da cidade. O vídeo mostra a partir da música sua própria história e trajetória. Thais tomou as rédeas do trabalho e quis mostrar sua essência em tudo, desde o figurino até o roteiro, que também foi pensando por ela.

“Nesse roteiro eu tinha pensado em contar a história de alguém que luta e não desiste de alcançar seu objetivo. Ele começa a ser contado na periferia de Belém e vai crescendo, ganhando o mundo e outras pessoas que se identificam com a canção, como o elenco que acabou tomando a música pra si. A personagem vai trilhando seu caminho sem esquecer onde tudo começou, vai alavancando sua carreira, seu brilho e sucesso, isso tudo é mostrado através dos figurinos e cenários. Essa música é a principal faixa do meu EP, que está previsto para ser lançado em setembro”, conta Thais Badu.

Serviço

Festa Sou Preta, com as artistas Thais Badu, Anna Suav, Bruna BG e Baile Coisa Preta, nesta quinta, 12, às 20h, no Núcleo de Conexões Ná Figueredo (Av. Gentil Bitencourt, 449). Ingressos: R$5 até às 22h, após R$10.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE