Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

GOIÁS - Aparecidenses ganharão mais espaços de lazer e convivência até o final do ano

 
 -
A previsão da secretaria responsável pela implantação de praças na cidade é de que cerca de 100 novos locais sejam construídos em benefício à população até 2020 Secom Aparecida

A criação de espaços públicos de convivência tem como objetivo despertar na população o hábito de cuidar da saúde. E para isso a administração municipal tem investido em projetos de construção de praças com espaços para o lazer, diversão infantil e também para a prática de atividades físicas. A expectativa da gestão é implantar na cidade 100 novos espaços, beneficiando todos os bairros e proporcionando maior qualidade de vida a todos os moradores.

A Praça Maranata no Jardim Helvécia foi uma das três que foram entregues neste ano. Desde o início da gestão do prefeito Gustavo Mendanha, 17 espaços públicos foram inaugurados em Aparecida de Goiânia. E a previsão é de que outras 12 sejam implantadas até o final de 2018. Esses espaços públicos de convivência dispõem de ambientes com parquinho, pista de caminhada e academia da terceira idade, também com equipamento para portadores de necessidades especiais.

O prefeito Gustavo Mendanha destaca que a implantação das praças faz parte do projeto de ocupar os vazios urbanos na cidade, melhorando a qualidade de vida e saúde de todos os moradores de Aparecida. “Com a construção de praças estamos atingindo o compromisso do nosso plano de governo de urbanizar, modernizar e embelezar Aparecida de Goiânia”. Outra praça inaugurada neste projeto é a da Vila Maria, que ocupou uma área que antes servia de depósito de lixo e hoje é utilizada pelos moradores da região.

O secretário de Desenvolvimento Urbano Fábio Passaglia enfatiza que esta ação tem como intuito de dotar a cidade de pontos adequados, principamente para a prática de exercícios. “Buscamos implantar locais adequados para que os moradores de Aparecida possam usufruir praticando exercícios, ter um momento de lazer e convivência com os vizinhos. E queremos aumentar esse número até 2020”, comentou.

jQuery(document).ready(function($) { $.post('http://imprensaja.com.br/portal/wp-admin/admin-ajax.php', {action: 'wpt_view_count', id: '12253'}); });

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE