Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

24ª edição do festival Borari inicia sábado em Alter do Chão, no PA

Evento ocorrerá nos dias 14 e 15 de julho no Lago dos Botos. Programação contará com diversas atrações culturais indígenas.

 
 -  Festival Borari é marcado por ritual, danças e degustação de comidas para lembrar os povos indígenas que habitaram Alter do Chão  Foto: Zé Rodrigues/
Festival Borari é marcado por ritual, danças e degustação de comidas para lembrar os povos indígenas que habitaram Alter do Chão Foto: Zé Rodrigues/

Um dos principais e tradicionais eventos da vila balneária Alter do Chão chega a sua 24ª edição. O Festival Borari inicia na noite de sábado (14) e segue até domingo (15). Alter do Chão fica distante 38 Km do centro de Santarém, no oeste do Pará.

Em duas noites, a programação vai contar com diversas atrações culturais como rituais indígenas, danças folclóricas e shows musicais com bandas e artistas regionais. O local das apresentações será o Lago dos Botos, em Alter do Chão.

O festival é organizado pela Associação Indígena Borari com apoio da Administração Distrital de Alter do Chão e da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e visa resgatar a tradição da cultura local revivendo o cotidiano dos primeiros moradores do balneário.

Festival Borari

O evento começou a ser realizado na década de 90 e retrata a origem dos índios Borari, os primeiros habitantes da vila. Hoje, são os jovens que se empenham para fazer o resgate cultural do festival por meio de danças e preparo das comidas típicas dos Borari.

Programação

14/7 - sábado

  • 19h – abertura
  • 20h – danças folclóricas locais
  • 22h30 - música ao vivo

15/7 – domingo

  • 19h – ritual de abertura
  • 20h - danças Folclóricas
  • 22h – show com banda de forró

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE