Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Terminal Novo Mundo e corredor de ônibus na Avenida Segismundo Pereira têm data de inauguração divulgada em Uberlândia

Obra, que será entregue no próximo dia 21, começou em 2015, mas teve os prazos de entrega adiados por impasses judiciais. Mais de 50 mil moradores do setor leste serão beneficiados.

 
 -  Terminal Novo Mundo será inaugurado no próximo dia 21  Foto: TV Integração/ Reprodução
Terminal Novo Mundo será inaugurado no próximo dia 21 Foto: TV Integração/ Reprodução

A Prefeitura de Uberlândia anunciou nesta sexta-feira (13) a inauguração do terminal de ônibus Novo Mundo, e do corredor de ônibus na Avenida Segismundo Pereira, no próximo dia 21.

Os novos equipamentos começarão a operar às 4h30 da manhã do sábado e vão disponibilizar 14 linhas de ônibus, das quais três são novas, para beneficiar mais de 50 mil pessoas no setor leste da cidade.

A obra começou em julho de 2015 e teve os prazos de entrega prorrogados diversas vezes por impasses judiciais. No fim do ano, o prazo havia sido prorrogado para fevereiro, porém, não foi cumprido. No mês passado, a prefitura informou que as obras estavam em fase final de instalação e seriam entregues em julho.

Corredor da Avenida Segismundo Pereira começara a funcionar no próximo dia 21 (Foto: Divulgação) Corredor da Avenida Segismundo Pereira começara a funcionar no próximo dia 21 (Foto: Divulgação)

Corredor da Avenida Segismundo Pereira começara a funcionar no próximo dia 21 (Foto: Divulgação)

O corredor implantado na Segismundo Pereira tem 6 km de extensão e liga o Terminal Novo Mundo ao Corredor da Avenida João Naves de Ávila por meio de 11 estações localizadas no canteiro central da via.

Moradores de cerca de dez bairros serão diretamente beneficiados: Santa Mônica, Segismundo Pereira, Novo Mundo, Alvorada, Morumbi, Sucupira, Joana D’arc, São Francisco, Dom Almir e Prosperidade.

Investimento

Os locais inaugurados estão incluídos nos investimentos previstos para Uberlândia, na ordem de R$ 132, 2 milhões, para implantação de corredores estruturais e terminais nas regiões leste, norte, oeste, sudeste e sul do município. O montante consta no site do programa federal “Avançar” e se trata de recursos do Ministério das Cidades.

O estágio da execução das obras apresenta um percentual de 28,08% com previsão de término para dezembro de 2020.

Mudanças em linhas de ônibus

Com a inauguração do Terminal Novo Mundo e do Corredor da Segismundo Pereira, houve alterações em algumas linhas que circulam pelos Bairros Morumbi e Alvorada. Além disso, novas linhas também foram criadas para atender a população.

Confira o que muda nas linhas e percursos

Fonte: Prefeitura de Uberlândia deslize para ver o conteúdo

Linhas integradas no Corredor Segismundo Pereira

Fonte: Prefeitura de Uberlândia deslize para ver o conteúdo

Novas linhas

Fonte: Prefeitura de Uberlândia deslize para ver o conteúdo

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE