Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Central para controlar semáforos é instalada em Divinópolis

Sala de monitoramento será inaugurada na segunda 16 . Intenção é organizar o trânsito, principalmente, nas vias de maior movimento do Centro da cidade.

 

Os semáforos em Divinópolis vão passar a ser coordenados por uma Central criada pela Prefeitura. A intenção é organizar o trânsito, principalmente, nas vias de maior movimento do Centro da cidade. A central será inaugurada na segunda-feira (16) e a sala de monitoramento dos semáforos vai funcionar na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans).

De acordo com o gerente de projetos da Settrans, Lucas Lopes, a central permite mais agilidade, em casos de semáforos com problemas e maior controle de tempo em situações urgentes.

“Acompanhamos registro de ocorrências agilizando a manutenção e o retorno de funcionamento, caso algum semáforo estrague ou entre em modo piscante, ”, contou Lucas.

O gerente explicou ainda que a partir deste monitoramento será possível religar, desligar e mudar o tempo dos semáforos.

"Em casos de acidentes, por exemplo, podemos alterar o tempo no semáforo, controlando o fluxo. Antes, precisávamos ir no local para saber o que estava acontecendo", informou.

O município tem 52 cruzamentos com semáforos. Nos últimos 12 meses foram implantados seis novos semáforos em vários locais do município.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE