Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Festival em Belém comemora Dia Mundial do Rock em prol de guitarrista paraense

Seis bandas se reúnem para uma noite de rock e heavy metal nesta sexta-feira, 13. Renda deve ser destinada para o tratamento do músico Júnior Saldanha.

 
 -  Festival comemora Dia Mundial do Rock e presta solidariedade ao guitarrista paraense músico e professor Júnior Saldanha.  Foto: Divulgação
Festival comemora Dia Mundial do Rock e presta solidariedade ao guitarrista paraense músico e professor Júnior Saldanha. Foto: Divulgação

Seis bandas paraenses se únem nesta sexta-feira (13), em Belém, para comemorar Dia Mundial do Rock. O Festival Rock Solidário começa a partir das 18h em uma casa de shows na av. Gentil Bittencourt e a renda deve ser destinada para o tratamento do músico e professor Júnior Saldanha, internado na Santa Casa de Misericórdia.

Festival comemora Dia Mundial do Rock e presta solidariedade ao guitarrista paraense músico e professor Júnior Saldanha. (Foto: Divulgação) Festival comemora Dia Mundial do Rock e presta solidariedade ao guitarrista paraense músico e professor Júnior Saldanha. (Foto: Divulgação)

Festival comemora Dia Mundial do Rock e presta solidariedade ao guitarrista paraense músico e professor Júnior Saldanha. (Foto: Divulgação)

Entre as bandas que se apresentam na noite desta sexta está Rock Alive, grupo da qual o professor faz parte. Dislexia, Rhegia, Corsário, Mitra, Alibi de Órfeu também garantem mais de 6 horas de rock e heavy metal.

Saldanha sofre de uma rara síndrome que provoca infecção bacteriana na pele e está em tratamento deste o último mês de abril. O músico é guitarrista emergente na cena musical e venceu o CCAA Fest com um projeto autoral de música instrumental, além de já ter representado o Pará como competidor de Jiu-Jitsu.

Dia do Rock

A data 13 de julho foi escolhida para homenagear o Live Aid, megaevento que aconteceu em 1985. O show marcou a história da música ocorrendo simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. A iniciativa era ajudar para o fim da fome na Etiópia.

O Live Aid chamou atenção por contar com grandes nomes do rock na época, como Queen, Rolling Stones, The Who, Pink Floyd, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, entre outros.

Serviço

Festival Rock Solidário
Data/Hora: 13 de julho, a partir das 18h
Local: Núcleo de Conexões Ná Figueiredo - av. Gentil Bitencourt, nº 449
Ingressos: R$15, vendas na portaria.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE