Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Anthony Bourdain recebe 2 Emmy póstumos por '''Parts unknown'''

Chef e apresentador, que morreu em junho, venceu em categorias de roteiro de não-ficção e série informativa. Prêmios preliminares foram anunciados antes de cerimônia oficial, marcada para 17 de setembro.

 
 -  Anthony Bourdain fala sobre o programa de TV   39;Parts Unknown  39; durante premiação em Nova York, em meio de 2014  Foto: Lucas Jackson/Reuters/Arq
Anthony Bourdain fala sobre o programa de TV 39;Parts Unknown 39; durante premiação em Nova York, em meio de 2014 Foto: Lucas Jackson/Reuters/Arq

O chef de cozinha norte-americano Anthony Bourdain, que morreu em junho aos 61 anos, recebeu dois prêmios póstumos do Emmy neste domingo (9) por seu trabalho na série de viagem e gastronomia "Parts unknown", da rede CNN.

Bourdain venceu nas categorias roteiro de programa de não-ficção, por um episódio gravado no sul da Itália exibido em novembro, na décima temporada da série, e melhor série ou especial informativo, por seu papel como apresentador e produtor executivo de "Parts unknown".

Outros envolvidos no programa levaram mais três Emmy, nas categorias de melhor edição de imagem, edição de som e série de não-ficção ou reality de curta duração.

Os prêmios foram anunciados na segunda noite dos Creative Arts Emmys, que cobrem categorias técnicas ou secundárias da premiação, a mais importante da TV americana. Essas estatuetas são entregues antes da cerimônia oficial do Emmy, que irá ao ar no dia 17 de setembro.

"Parts unknown", que registrava o contato de Bourdain com a cozinha e cultura de destinos distantes ou pouco conhecidos, também lhe rendeu o prestigiado Prêmio Peabody em 2014.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE