Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Barra do Garças terá neste fim de semana um workshop sobre Observação de Aves

 
Com o intuito de fortalecer e diversificar a oferta de produtos turísticos das três cidades (Barra, Pontal e Aragarças) o Grupo de Multiplicadores Ambientais “Arara Canindé”, realiza no próximo sábado e domingo (15 e 16), um Workshop sobre Observação de Aves’. Voltado para agências de turismo, estudantes, guias de turismo, monitores ambientais e pessoas que estão começando na observação de aves.   

Conhecido também como birdwatching, a observação de aves é uma atividade de ecoturismo que tem como objetivo observar as aves em seu habitat natural, sem interferir no seu comportamento ou no seu ambiente. Em virtude da riqueza em avifauna, a observação de aves em território brasileiro é bastante favorecida. 

Segundo Claudio Vieira, um dos organizadores do Workshop, a prática solidificada no país através dos Clubes de Observadores de Aves, demonstra a sua viabilidade para fins de conservação ambiental, de lazer e como ativo de desenvolvimento socioeconômico.

“A atividade vem crescendo no Brasil por causa do seu grande número de espécies, aproximadamente 1900. Somente no Parque Estadual da Serra Azul - PESA, são cerca de 130 espécies de aves catalogadas, além de ser um local fantástico para prática, pois a diversidade do parque oferece muitos atrativos naturais, para completar a experiência!” comenta o multiplicador ambiental.

Sobre o Workshop 

Essa oficina de observação de aves para iniciantes é proporcionada pelo Grupo “Arara Canindé” do 1º Curso de Formação de Multiplicadores – “Meio Ambiente e Educação Ambiental – Um Diálogo Inicial 2018”, realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). O Workshop será ministrado pelos professores de Ciências da Natureza do Curso de Educação Intercultural, Arthur Bispo, Carlos Abs Bianchi e Shayana de Jesus da Universidade Federal de Goiás (UFG) do Laboratório de Etnobiologia e do Grupo OIA – Passarinhar de Goiânia/GO.
Informações e inscrições com Claudio Vieira: (66) 99281-9886 (WhatsApp)

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE