Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Projeto de incentivo a prática de atividade física cresce e completa um ano

 
A busca por uma vida mais saudável tem levado cada vez mais pessoas a praticarem algum tipo de atividade física. Em Vila Rica um projeto que incentiva a prática de atividades físicas com alongamento e dança para combater o sedentarismo tem ganhado cada vez mais adeptos.

Com encontros que acontecem três vezes por semana, sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras, na Praça Porangaba, a partir das 18 horas, a iniciativa da contadora Claudia Nubia com o apoio de mais algumas amigas foi muito bem aceita pela população e na última semana completou um ano de existência.  

O grupo de aproximadamente 90 participantes, na maioria formada pelo público feminino, desde crianças a idosos, conta atualmente com o auxílio da professora de Educação Física Ana Julia.

“Nós estivemos com o projeto parado por um período devido à dificuldade para encontrar uma profissional de Educação Física para nos auxiliar nas atividades do projeto. Graças a Vereadora Merlene da Silva que tem viabilizado o pagamento da nossa professora, hoje nosso projeto está indo muito bem”, destacou Claudia Nubia.

Cláudia destacou ainda que o projeto esta contando também com aulas de Zumba com o professor Gleydson.

Para a idealizadora do projeto o maior desafio será conseguir apoio para custear as atividades e consequentemente atrair mais pessoas para a prática de atividade física. Claudia disse também que espera contar como apoio da Prefeitura de Vila Rica para patrocinar o projeto.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE