Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

Incêndio em Distrito de Leverger completa 5 dias matando animais e vegetação

 
 -
Desde a última quinta-feira (6), um incêndio consome o Morro Redondo, no distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul de Cuiabá). De acordo com informações de moradores da região, as propriedades que são perfiladas à beira do morro foram atingidas. Eles precisaram tomar medidas para que as chamas fossem controladas.

Vários hectares de vegetação já foram destruídos. Também há registros de animais mortos enquanto outros fogem do fogo à procura de locais seguros.

Os moradores entrevistados pelo GD afirmaram que o fogo começou próximo ao cemitério da região, mas já percorreu pelo menos 10 quilômetros em linha reta. Agora, existem focos pequenos, que ainda não foram controlados.

"Os moradores quando o fogo chegava perto iam andando com a foice, iam acerando ao redor da casa. No meu caso o meu caseiro tacou fogo, então foi um fogo contra o outro", disse um morador.

Ainda, eles afirmaram que o fogo chegou a destruir parte das propriedades, como pomares, cercas e campos de futebol. As chamas chegaram perto de um dos postos de gasolina da região.

"O fogo passou bem perto e a chama estava bem alta, quase que acontece uma tragédia porque o fogo estava bem perto", disse uma moradora identificada como Evaldina.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência mas, pela alta demanda da época, está atendendo casos considerados mais graves.


Gazeta Digital

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE