Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

O Projeto 'Roda-Hans – Carreta da Saúde' visita o Município de Sinop nos dias 13 e 14 de setembro de 2018.

 

O Estado do Mato Grosso, um dos estados a receber a Carreta em 2018, busca soluções constantes para fortalecer o enfrentamento da doença no âmbito local. Em 2017, MT registrou 3.452 casos novos diagnosticados de hanseníase, ocupando a primeira posição do país, Sinop é parte de uma importante zona de incidência da doença, o que aumenta a responsabilidade de todos no sentido de enfrentar esse problema de maneira aberta e efetiva.

O projeto “Roda-Hans” é uma iniciativa inovadora nesse processo, que busca não apenas diagnosticar novos casos da doença, mas também e conscientizar a população das cidades por onde passa, além de melhorar a capacidade técnica dos profissionais de saúde desses locais.

O objetivo da ação é conscientizar a população em geral sobre a hanseníase, seus sinais e sintomas, além de ofertar o atendimento qualificado, a fim de favorecer o diagnóstico precoce dos casos e iniciar o tratamento oportuno da doença, prevenindo as incapacidades. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a DAHW Brasil, a Novartis Brasil, com o apoio técnico da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), por meio dos Escritórios Regionais de Saúde da SES/MT e de Prefeituras contempladas com a agenda em 2018.

Dias: 13 e 14 de setembro

Local: dia 13 (vespertino) Centro de Referência do município

Local: dia 14 (matutino e vespertino) Bairro Sebastião Matos

Horário: Dia 13 (período vespertino) e dia 14 (período integral).

Contato: Técnica Elaine Silva, do Programa Estadual de Hanseníase do ERS Sinop.

Contato da Elaine Silva (66) 9 9627 7919.

Ascom SES/MT

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE