Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Garra apreende madeira ilegal furtada de fazenda e prende dois por crime ambiental

 

Foram presos pelo Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) nesta quarta-feira (13), dois suspeitos de crimes ambientais de iniciais A.C. e N. R. S. Pesa sobre eles a acusação de desmatar, explorar economicamente ou degradar floresta, plantada ou nativa, em terras de domínio público ou devolutas, sem autorização do órgão competente, crimes previstos na lei 9605/98 artigos 50-a e 51.

A denúncia de que ambos estariam cometendo esses crimes aconteceu em dia 12 de agosto de 2018, quando a vítima de iniciais B. A. S. procurou a Polícia Civil para informar que pessoas estavam invadindo sua propriedade para extração ilegal de madeira, conforme boletim registrado, ele inclusive teria conversado com o suspeito A. C. e em data anterior. 

Em diligências a equipe e do Guarra da delegacia regional, constatou a veracidade dos fatos. O local indicado pela vítima foi localizado um caminhão Mercedes Benz, cor azul, placas GOB-8341, carregado como 6 toras de madeira, possivelmente de Camaçari. 

No local estavam os dois suspeitos, de posse deles se encontrava um motosserra e outros equipamentos para o corte da madeira, além das toras. No local foi localizado também um trator usado para carregar as toras no caminhão.

O caminhão e a motosserra se encontram apreendidos na unidade policial de Confresa até decisão judicial. A madeira será doada para a APAE Confresa e os recursos adquiridos com a venda, serão revertidos para a entidade. A Politec e Sema estiveram no local para realizar perícia na madeira. 

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE