Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Comunidade católica de Ourém recebe réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima vinda de Portugal

A nova réplica vai ficar em uma capela na vila de Fátima e vai dividir o espaço com a imagem antiga da santa que está na localidade desde 1945.

 

A comunidade católica do município de Ourém, nordeste do estado recebeu a visita de uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima vinda de Portugal. A imagem percorreu as ruas da cidade durante uma procissão de velas. A nova réplica vai ficar em uma capela na vila de Fátima e vai dividir o espaço com a imagem antiga da santa que está na localidade desde 1945.

De acordo com a igreja católica, a imagem foi esculpida em Ourém de Portugal exatamente igual a original que está na cidade portuguesa e foi feita baseada nos relatos dos três pastores que teriam visto a imagem da santa.

A berlinda com a imagem saiu da igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição construída há 79 anos. A carreata percorreu as ruas de Ourém. Na zona rural os quilombolas da Vila Mucambu prestaram homenagens a santa. Um grupo de índios da etnia Tembé, também participou da procissão.

"Nós temos a nossa crença como povos indígenas mas também somos católicos e por isso estamos acompanhando a procissão. Que nossa senhora olhe para os povos indígenas que sofrem hoje no Brasil", disse o devoto Toriá Tembé.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE