Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Acidente de ônibus no oeste do Quênia deixa dezenas de mortos

Ônibus, que transportava 52 passageiros, virou. Polícia diz que 51 morreram.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Um acidente de ônibus deixou 51 mortos na região oeste do Quênia, anunciou a polícia. O veículo, que ia de Nairóbi a Kakamega, transportava 52 passageiros.

"Infelizmente há 51 mortos", afirmou o chefe da polícia, Joseph Boinnet, à rádio Capital FM.

A Cruz Vermelha do Quênia informou no Twitter que o ônibus virou, mas não explicou o motivo. Até o momento as causas do acidente não foram determinadas.

Quase 3 mil pessoas morrem a cada ano em acidentes de trânsito no Quênia, de acordo com dados oficiais, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que o número real de vítimas fatais nas rodovias do país chega a 12 mil por ano.

Trinta e seis pessoas morreram em dezembro de 2017 em um choque frontal entre um ônibus e um caminhão na região oeste do país.

Em 2016, mais de 40 pessoas morreram em um acidente no qual um caminhão tanque bateu em diversos veículos nas proximidades de Nairóbi e explodiu.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE