Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Devotos iniciam revezamento de 48 horas de adoração em preparação para o Círio de Nazaré

Cerca de 200 instituições, entre paróquias, pastorais e escolas católicas, se revezam até sexta-feira 12 , quando iniciam as procissões da festividade.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

A cidade de Belém já vive o clima do Círio de Nazaré. E em preparação para a festividade, iniciou nesta quarta-feira (10) a Adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia na Capela Bom Pastor, em Belém. Cerca de 200 instituições, entre paróquias, pastorais e escolas católicas, se revezarão, durante 48 horas nesse momento de oração que antecede a Festa de Nazaré.

A programação, realizada pela primeira vez em 2001 pela Diretoria da Festa de Nazaré, é um dos momentos de preparação espiritual para o Círio 2018. No primeiro ano de realização ela teve 24h de duração e a partir do ano seguinte, 48h.

A cada duas horas, cinco a oito equipes dos movimentos participantes se revezarão em adoração e louvor, dia e noite, ao Santíssimo Sacramento. A Adoração só encerra às 6h da sexta-feira (12), antes da missa de saída do Traslado, em que os participantes saem em procissão em direção à Basílica.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE