Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Voluntários da Cruz Vermelha podem retirar kits de atendimento até esta sexta, 12

Mais de 5 mil voluntários devem atuar no mês de procissões.

 

Voluntários da Cruz Vermelha que atuarão no Círio 2018 poderão retirar os kits de primeiros-socorros até esta sexta-feira (12), no shopping localizado na Augusto Montenegro, em Belém. Além disso, as pessoas receberão orientações de como será a ação na romaria e também será realizada a inscrição daqueles que se interessarem em participar.

Segundo a Cruz Vermelha Brasileira, que coordena há 36 anos os atendimentos do Círio de Nazaré, no ano passado foram mobilizados cerca de 5.300 voluntários, distribuídos nas 12 romarias oficiais. Na grande procissão do segundo domingo de outubro foram mobilizados 3.200 voluntários entre socorristas itinerantes, enfermeiros, médicos e pessoal de apoio.

“Vamos explicar a metodologia de trabalho e o que vai ser feito no local, como troca de curativos, lavagem de pés, massagens, dar água, alimentação etc. A Cruz Vermelha vai trazer para cá enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e até psicólogos. O objetivo é fazer uma acolhida mesmo, incentivar as pessoas, dar força para elas conseguirem chegar lá”, diz diretor do Departamento Estadual de Riscos e Desastres da Cruz Vermelha, Skeet Júnior.

Quanto aos casos mais graves, que por acaso venham a ocorrer, o diretor explicou que existe uma Central de Crise que fará a regulação das emergências. “Vamos ter ambulâncias paradas em postos físicos ao longo das áreas por onde passam os romeiros, e qualquer procedimento que ao passar pela triagem seja diagnosticado como mais grave, fazemos a comunicação via rádio. Esse ano nós temos uma Central de Crise em Nazaré que estará ciente de todas as atividades que serão feitas. Então, no caso de termos que deslocar uma vítima, informamos a Central via rádio, que fará a regulação e já vai dizer qual o hospital que a gente deve levar essa pessoa, e o hospital já vai estar preparado aguardando do paciente”.

Serviço

Entrega dos kits da Cruz Vermelha, até esta sexta, 12, de 10h às 22h, no Parque Shopping, localizado na Augusto Montenegro.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE