Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Manto da imagem de Nazaré é apresentado durante cerimônia na Basílica, em Belém

A peça é um dos símbolos mais aguardados pelos fiéis no Círio.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Foi apresentado na noite desta quinta-feira (11) o manto da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, um dos símbolos mais aguardados pelos fiéis. A cerimônia começou por volta das 18h na Basílica Santuário, em Belém, presidida por Dom Alberto Taveira.

Confeccionado pela estilista Khátia Novelino e criado pela designer Celeste Heitmann, o manto é inspirada na cena bíblica da Anunciação do Senhor.

A peça possui tons claros, com bordados sobre tecido de cetim de seda pura. Os desenhos em estilo barroco são nas cores prata, ouro, ouro velho e roxo. O tecido de cetim é rebordado em pérolas de arroz, vidrilho irisado e miçanga cristal e os bordados são realçados com cristais Swarovski e ametistas.

O manto possui quatro peças de metal banhadas em ouro. O broche também é banhado a ouro e traz no fundo um pavê de ametista e as mãos que simbolizam as mãos de Maria.

Na parte de trás, o manto tem o formato de um anjo bordado, em cores pastéis, feito com linha de seda.

Manto de imagem peregrina é apresentado em Belém. — Foto: Reprodução / TV Liberal Manto de imagem peregrina é apresentado em Belém. — Foto: Reprodução / TV Liberal

Manto de imagem peregrina é apresentado em Belém. — Foto: Reprodução / TV Liberal

O manto foi feito em seis meses, desde o mês de março. Os detalhes foram mantidos em segredo até a noite desta quinta.

O projeto da peça está associado ao tema do Círio 2018 - "Uma jovem chamada Maria", que aborda a juventude de Maria quando foi escolhida para ser a mãe de Jesus.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE