Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Eric Clapton, Elvis Costello e duas estreias de cantoras deixam G1 Ouviu entre o rock e o pop

Programa tem dois veteranos lançando discos e lançamentos de Camila Cabello e Ella Mai.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

O G1 Ouviu está dividido entre rock (com dois veteranos do estilo lançando discos) e pop (com duas cantoras em começo de carreira).

O programa também tem um pouco de trap, sempre ele, com o rapper Quavo. Ele é um dos integrantes do Migos, o grupo que ajudou a popularizar esse estilo do rap.

  • Ouça também a versão em áudio com esses lançamentos e mais: Luísa Sonza, Rouge e Thom Yorke.
  • TODAS as edições do G1 Ouviu

Eric Clapton - "Happy Xmas" - Clapton está com problemas graves de saúde, de audição e nas mãos, o que preocupou fãs. Mas mesmo assim ele está lançando um disco só de músicas natalinas. São versões blues, com clima mais triste, de clássicos de natal. "For Love On Christmas Day" é a única inédita. Quem sabe essa música representa um ânimo do Clapton para tocar mais e aparecer em 2019?

Elvis Costello - "Look Now" - O disco novo do Elvis Costello é todo com um pop classudo, que o cantor inglês gosta de chamar de “uptown pop”. Sobram partes com backing vocals e arranjos com instrumentos de sopro. O Costello quer que esse disco mostre para todo mundo que ele ainda faz canções boas como as de antes, sendo relevante aos 64 anos. Ele diz que se sentiu mais livre para cantar e conseguiu focar mais nos vocais do que na parte musical.

Quavo - "B U B B L E G U M" - Quavo é um dos três Migos, grupo que mais popularizou essa batida mais quebradinha, com base mais grave e vocal arrastado do trap. Os três produzem loucamente separados também. Essa música cheia de autotune está no disco lançado nesta semana, "Quavo Huncho". Ela deve se destacar aí nessa produção fértil pelo potencial pop. Mas é uma coisa que eles fizeram ser pop: a música tem uma base com gravação ao contrário, um refrão meio não refrão.

Ella Mai - "Trip" - Ella Mai é uma inglesa de 23 anos que acaba de lançar seu primeiro álbum. "Trip" é o segundo single. Ela faz um R&B bem gostosinho, com produção mais crua… A Ella costuma dizer que os vocais dela são o que realmente importa, o resto é o resto. Tomara que ela estoure porque o pop está precisando de mais gente assim, um pop bem urbano sem gritaria, mais relax. Uma coisa meio Beyoncinha paz e amor.

Camila Cabello - "Consequences (orchestra)" - A primeira versão estava no disco de estreia dela, lançado em janeiro. Era mais piano, voz e efeitos de voz… Agora a música tem outros instrumentos, mas tudo aparece meio de leve, não é aquela versão orquestrada exageradona. “Consequences” é o quarto single da carreira solo da Camila Cabello, cantora cubana de 21 anos que surgiu na banda Fifth Harmony.

Eric Clapton durante show em São Paulo — Foto: Raul Zito/G1 Eric Clapton durante show em São Paulo — Foto: Raul Zito/G1

Eric Clapton durante show em São Paulo — Foto: Raul Zito/G1

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE