Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Senai promove evento de educação profissional para jovens e estudantes

O ''Mundo Senai'' ocorre em todas as unidades do Senai do país. Até a sexta-feira 9 o evento busca ajudar jovens na escolha de uma futura profissão

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promove nesta semana uma programação especial voltada pera a educação profissional. O "Mundo Senai" acontece em todas as unidades da instituição do país e apresenta para os estudantes e a comunidade um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas na indústria, com o objetivo de auxiliar na escolha de uma futura profissão. A programação tem apoio da TV Liberal e ocorre até a sexta-feira (9)

Dentre os cursos mais procurados são de automação industrial, eletroeletrônica, eletromecânica e refrigeração."Isso é fundamental pra nossa formação. Temrminamos agora o ensino médio e ter mais uma formação é muito importante pra nossa incerção no mercado de trabalho", disse uma estudante que participava da visitação.

De acordo com a coordenação do evento, essa é a oportunidade de algumas pessoas terem o primeiro contato as atividades de uma profisssão. Assim elas podem escolher qual a futura ocupação ou migrar para outras atividades. "Vemos aqui que em muitos casos acontece o processo de transição. A pessoa está em uma profissão e quer mudar de ocupação, sempre no ramo da indústria", afirmou a coordenadora da programação Regina Noronha.

O Senai existem em todo o país. Só no Pará existem 13 unidades que oferecem centenas de cursos profissionalizantes para o setor industrial. Durante um ano, o Senai chega a formal 65 mil pessoas.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE