Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Autoridades e personalidades santarenas recebem título de '''Amigos da Marinha do Brasil'''

Os comandos do 4º Distrito Naval e Capitania Fluvial de Santarém entregaram medalhas aos agraciados como forma de reconhecimento pelo apoio à instituição militar.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Em comemoração ao Dia Nacional do Amigo da Marinha, que foi na terça (6), o comando do 4º Distrito Naval e a Capitania Fluvial de Santarém, Oeste do Pará, homenagearam em cerimônia na noite desta quarta-feira (7), 19 pessoas que contribuíram com os trabalhos da Capitania na região ao longo de 2018.

Dentre os homenageados estavam autoridades militares, civis, além de personalidades religiosas, empresariais e da comunicação de Santarém.

“Essa cerimônia é para pessoas que prestam serviços importantes para a Marinha no Brasil, em prol da missão dela. É um dia importante para que possamos agradecer pelos excelentes serviços prestados à nossa Marinha”, explicou o Capitão dos Portos de Santarém, Robson Ferreira.

O comando na Região Norte destacou a impotância da medalha de Amigo da Marinha como forma de reconhecimento pelo apoio dado ao trabalho de salvaguarda de vidas humanas e da segurança na navegação.

“São pessoas que amam a Marinha, que dedicam algum tempo da sua vida para fazer com que a Marinha cresça. Aqueles que estão sempre junto à Marinha levando à população algum tipo de serviço, algum tipo de trabalho, ou então trazendo alguma coisa que vá nos beneficiar e beneficiar o nosso Brasil”, comentou o Comandante do 4° Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira Filho.

Diretoras e repórteres do STC agraciadas com medalha "Amigo da Marinha", vice-almirante Edervaldo Teixeira e capitão Robson ferreira — Foto: CFS/Divulgação Diretoras e repórteres do STC agraciadas com medalha "Amigo da Marinha", vice-almirante Edervaldo Teixeira e capitão Robson ferreira — Foto: CFS/Divulgação

Diretoras e repórteres do STC agraciadas com medalha "Amigo da Marinha", vice-almirante Edervaldo Teixeira e capitão Robson ferreira — Foto: CFS/Divulgação

Foi uma noite de confraternização. Os profissionais da imprensa, que sempre acompanham aos trabalhos da Capitania Fluvial de Santarém, também foram homenageados. Dentre eles, jornalistas da TV Tapajós como a produtora de televisão Adriana Marinho, as repórteres Débora Rodrigues e Cissa Loyola, além da apresentadora do Bom dia Santarém, Daniele Gamboa.

“É muito bom estar aqui. E se a gente está aqui enquanto empresa, enquanto profissionais da nossa área, é um reconhecimento de uma parceria que vem sendo realizada há anos. Quando a gente dá aquela matéria no nosso jornal falando sobre a importância do uso de colete salva-vidas, por exemplo, a gente ajuda a salvar vidas, que é também é o trabalho e propósito da Marinha do Brasil”, comentou a apresentadora.

“É uma honra muito grande, é o reconhecimento do nosso trabalho. E a gente se sente muito feliz quando vemos que tem alguém observando eu a gente está servindo a nação de alguma forma, passando essas orientações que a Marinha sempre repassa para gente durante as nossas matérias. E essa medalha não é só minha. É de todos os nossos colegas, os cinegrafistas, editores, de todos aqueles que contribuem para o nosso bom trabalho”, ressaltou a repórter Cissa Loyola.

A jornalista Sílvia Vieira, coordenadora do G1 Santarém e Região também recebeu a medalha.

“Quando a gente reporta para o grande público as notícias que dizem respeito à segurança na navegação, sobre a prevenção ao escalpelamento, a gente não tem a intenção de que isso gere um prêmio, uma condecoração. Mas quando isso vem, é um grande reconhecimento ao trabalho que não é só meu, é de toda uma equipe. E a gente fica muito feliz por isso”, pontuou a coordenadora.

As diretoras do Sistema Tapajós de Comunicação, Vânia Pereira Maia e Vera Pereira, receberam das mãos do comandante Edervaldo Teixeira Filho o mérito de amigas da Marinha e frisaram a importância dessa valorização.

Vânia maia, diretora executiva do STC recebeu das mãos do vice-almirante Edervaldo Teixeira a Medalha de "Amigo da Marinha" — Foto: CFS/Divulgação Vânia maia, diretora executiva do STC recebeu das mãos do vice-almirante Edervaldo Teixeira a Medalha de "Amigo da Marinha" — Foto: CFS/Divulgação

Vânia maia, diretora executiva do STC recebeu das mãos do vice-almirante Edervaldo Teixeira a Medalha de "Amigo da Marinha" — Foto: CFS/Divulgação

“É muito gratificante a gente vê o trabalho da imprensa valorizado principalmente porque quando nós divulgamos os trabalhos da Marinha do Brasil é por causa da importância das informações para a população. Então a gente, com certeza, também está prestando um serviço para o Brasil”, frisou a Diretora Executiva do STC, Vânia Pereira Maia.

“A gente fica muito feliz de ver esse reconhecimento e estamos sempre à disposição da Marinha, ajudar no que for possível”, expressou a Diretora Administrativa do STC, Vera Pereira.

vera Pereira, diretora administrativa do STC recebendo a Medalha de "Amigo da Marinha" das mãos do vice-almirante Edervaldo Teixeira — Foto: CFS/Divulgação vera Pereira, diretora administrativa do STC recebendo a Medalha de "Amigo da Marinha" das mãos do vice-almirante Edervaldo Teixeira — Foto: CFS/Divulgação

vera Pereira, diretora administrativa do STC recebendo a Medalha de "Amigo da Marinha" das mãos do vice-almirante Edervaldo Teixeira — Foto: CFS/Divulgação

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, assim como tantos outros agraciados, reforçou o papel desempenhado pela Capitania na segurança da navegação e a importância de parcerias.

“A gente se sente muito honrado por receber esse título e vamos continuar agora cada vez mais comprometidos nessa parceria institucional entre Prefeitura de Santarém e Capitania dos Portos”, disse.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE