Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

G1 Ouviu: Anitta e Ariana Grande fazem pop das solteiras e Muse faz '''redação nota 10 do Enem'''

Programa com novidades da semana destaca faixas sobre solteirice das duas cantoras e rock eletrônico da banda inglesa sobre manipulação dos algoritmos, mesmo tema da redação do Enem.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

O G1 Ouviu desta semana tem Anitta e Ariana Grande, que transformaram seus recentes términos de relacionamento em música pop, e discos novos do Muse e Imagine Dragons, que tentam dar sobrevida ao rock. Ainda tem Claudia Leitte já apostando no Carnaval 2019. Veja acima.

  • Ouça também a versão em áudio com esses lançamentos e mais: Shawn Mendes com Khalid, Backstreet Boys e Falcão pós-Rappa.
  • TODAS as edições do G1 Ouviu

Imagine Dragons - "Bad Liar"

A banda lança nesta sexta seu quarto disco, "Origins". Os singles que já tinham sido divulgados variavam entre repetir a fórmula de percussão forte e refrões messiânicos e aventuras fora do estilo. O resto do disco segue por esse caminho mais variado.

Tem pop anos 80, folk, (um pouquinho de) rock e até r&b com faro pop como essa "Bad Liar". Não dá pra dizer que é inovador, mas pelo menos eles expandem seus próprios limites.

Anitta - "Goals"

Anitta lançou hoje seu EP “Solo”, com três músicas, uma em cada idioma, para comprovar seu talento poliglota. “Solo” quebra um ciclo de 3 anos em que a Anitta lançou só singles. O título é uma referência ao fato de não ter nenhum feat no repertório. E também à solteirice dela, que se separou recentemente.

Essa música era a mais esperada porque foi produzida por Pharrell Williams. Ela tem uma levada de R&B, com algumas referências discretas de funk. A letra é motivacional. Fala de amor próprio, autoestima e perseverança, com uma mensagem de autoajuda.

Ariana Grande - "Thank u, next"

Ariana Grande, que também terminou um relacionamento recentemente e, assim como Anitta, transformou isso em música. Ela rompeu um noivado intenso com o comediante Pete Davidson. E outro ex dela, o rapper Mac Miller, morreu recentemente.

Ariana leva a lógica do rap pra música pop. Ela responde às polêmicas em forma de música, cita as pessoas diretamente nos versos e buscar um sentido maior a estes assuntos mundanos. Deve entrar em listas de melhores músicas do ano.

Claudia Leitte - "Balancinho"

A faixa é aposta de Claudinha para o Carnaval 2019. Ela costuma fazer boas escolhas nesta época: “Largadinho”, “Claudinha bagunceira”, “Cartório”... São músicas mais puxadas para o axé que fizeram sucesso. Dessa vez ela apostou no reggaeton, ritmo que vem predominando na carreira dela.

Um bom artifício pode ser a coreografia, elemento que voltou a ser bem importante no pop. O refrão tem um passinho parecido com o do game Fortnite, que virou febre na internet.

Muse - "Algorithm"

A faixa do novo disco "Simulation Theory" ganharia nota 10 na redação do Enem desse ano, sobre a manipulação do comportamento de usuários pelo controle de dados nas redes sociais. Matt Bellamy canta sobre os algoritmos e como eles estão nos dominando.

E o disco todo é assim, meio trilha de filme de distopia tecnológica, e com um rock mais puxado agora para o eletrônico, ainda mais exagerado. Se você considerar que é meio sério, meio irônico, dá pra curtir esse "Simulation Theory". Aprovado.

Capa do EP 'Solo', de Anitta — Foto: Divulgação Capa do EP 'Solo', de Anitta — Foto: Divulgação

Capa do EP 'Solo', de Anitta — Foto: Divulgação

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE