Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Workshop reúne especialistas nacionais no debate de novo software da construção civil, em Belém

“Workshop Implementação do BIM” está com inscrições abertas em Belém. Evento será nesta segunda, 12.

 

Propondo discutir metodologias modernas para o setor da construção, o “Workshop Implementação do BIM” está com inscrições abertas em Belém. O BIM é um software utilizado para elaborar modelos virtuais e deixar mais fácil a visualização de um projeto que estava apenas no papel, agora ganha “espaço” e pode ser visto com riqueza de detalhes antes mesmo do início da obra.

O evento ocorrerá na próxima segunda-feira (12) no Auditório “Albano Franco” da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), no período das 16 às 20h. O workshop é uma realização do Sinduscon-PA, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Haverá a participação de cinco conceituados especialistas em nível nacional sobre a metodologia tecnológica considerada transformadora para o setor da construção.

Raquel Sad Seiberlich Ribeiro, gestora dos Projetos de Inovação e Tecnologia da CBIC, estará em Belém representando diretamente a entidade. Segundo ela, em 2021 já haverá a obrigatoriedade do uso do BIM para determinadas contratações de obras públicas. "Precisamos industrializar nossos sistemas construtivos, implementar os conceitos de cadeia de valor na nossa indústria e provocar o aumento da cultura de inovação em nossas lideranças. O sucesso dessa caminhada dependerá de ações complementares por parte da iniciativa privada, governo e academia. Os processos BIM estão contidos nesses caminhos, sendo porta de entrada para a digitalização da construção", avalia.

Programação

- 16h40 - Apresentação da Coletânea BIM - CBIC

Com o arquiteto Rogério Suzuki, mestrando em inovação pela USP. É coordenador técnico da Academia BIM do Sinduscon-SP com mais de 25 anos de experiência na implantação de sistemas para Arquitetura, Engenharia e Construção.

- 17h40 - O papel dos desenvolvedores de softwares BIM

Com Leonardo Tavares, formado em Relações Internacionais pela Universidade Anhembi Morumbi com especialização em Economia Política Internacional e Análises de Cenários Prospectivos. Possui dez anos de experiência em desenvolvimento e consultoria em negócios, sendo seis dedicados ao estudo e disseminação de tecnologia de ponta como aporte à transformação digital de empresas e ao fomento do processo BIM no mercado brasileiro como integrante da equipe da Bentley Brasil.

- Com Diego Vargas, gerente comercial da Graphisoft Brasil. Trabalha na área comercial há anos em diversas áreas, como medicamentos, cosméticos, soluções de Tecnologia da Informação e construção civil. Há três anos foi contratado pela Graphisoft Brasil com a responsabilidade de expandir as vendas do Archicad, software comercializado pela empresa. Tem como foco em 2019 expandir o sistema no norte e nordeste.

- 18h40 – Experiências bem-sucedidas de empresas do segmento

Com Priscila de Castro, que possui MBA em Marketing pela ESPM. É bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie e gerencia o setor de Projetos e o Departamento BIM da Construtora Sinco Engenharia.

- 19h20 – Apresentação de case no Pará – Com Luís Henrique Camargo Wescinski, engenheiro civil formado pela UTFPR, sócio-gerente da BIM Brasil e responsável pela Gerência de Projetos e de P&D da empresa. É professor de softwares de modelagem e gerenciamento BIM na Have IT Capacitação Tecnológica.

Serviço

Workshop Implementação do BIM, nesta segunda, 12, de 16h às 20h, no Auditório Albano Franco da Fiepa (Travessa Quintino Bocaiúva, 1588 – Nazaré). Inscrições aqui.Informações: (91) 3241.4058 – 98162.1663 – 98162.1664 – 99194.6592.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE