Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Mais de 10 mil pessoas são esperadas para o Festival do Charutinho em Ponta de Pedras

Tradicional evento está na 16ª edição e será neste fim de semana, 10 e 11 de novembro.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Chegando a sua 16ª edição, o tradicional Festival do Charutinho na comunidade Ponta de Pedras, em Santarém, no oeste do Pará, será neste fim de semana, 10 e 11 de novembro. O evento vai reunir apresentações culturais e shows com bandas locais, além do atrativo destacando o peixe “charutinho”. A estimativa é de que mais de 10 mil pessoas participem da programação.

O Festival é uma forma de divulgar o balneário de Ponta de Pedras como ponto turístico na cidade e destacar os pratos feitos a partir do peixe. Além de divulgar a gastronomia, o evento gera lucro e renda aos donos de barracas localizados na praia. O valor do prato varia entre R$10,00 e R$ 15,00.

O evento é uma iniciativa da Associação de Moradores Nossa Senhora das Graças da comunidade de Ponta de Pedras, de um Grupo de Microempreendedores e da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap).

Nesta edição, o festival reunirá shows com os cantores Gibson Judah e banda Kayana Jam e Michelly Mendes e banda, aliando com shows culturais e apresentações folclóricas.

Como chegar?

A comunidade Ponta de Pedras fica localizada a 35 km de Santarém. Sendo 23 km de estrada, pela rodovia Everaldo Martins (PA-254), e mais 12 pela estrada de terra. Na comunidade vivem 85 famílias e aproximadamente 300 pessoas. Quase metade delas tem a pesca como a principal fonte de renda através das vendas nas barracas.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE