Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Estátua de bronze é roubada de praça em Belém

A obra de aproximadamente 2,5 metros fazia parte de complexo arquitetônico do Mercado de São Brás, patrimônio histórico municipal e estadual.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Uma estátua de bronze de aproximadamente 2,5 metros foi roubada nesta quinta-feira (8) na praça Floriano Peixoto, no Mercado de São Brás, em Belém.

De acordo com a Polícia Civil, o roubo foi registrado durante a tarde na Seccional de São Brás. Segundo o boletim de ocorrência, a estátua foi vista às 17h de quarta e hoje pela manhã não estava mais no local. A suspeita é que o roubo tenha ocorrido pela madrugada.

O objeto fazia parte do monumento feito em homenagem a Lauro Sodré. Outras obras do local também estão desaparecidas.

A prefeitura de Belém, por meio da assessoria, informou que está averiguando a situação.

Complexo

O complexo foi inaugurado no início do século XX e possui elementos neoclássicos e em art nouveau. No ano de 1982, se tornou Patrimônio Histórico Municipal e Estadual e foi revitalizadas no final de 2012.

O espaço faz parte do complexo arquitetônico do Mercado de São Brás. Originalmente, eram três figuras. Em 2012, uma das estátuas foi retirada após ser danificada para reparos no Museu de Arte de Belém.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE