Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Polícia busca presos que fugiram do Centro de Recuperação de Castanhal, no Pará

Detentos serraram a grade de ventilação e pularam o muro de segurança na quarta-feira 5 . No dia anterior, outra fuga havia sido contida.

 

A polícia tenta recapturar dez presos que fugiram do Centro de Recuperação Regional de Castanhal, nordeste do Pará, na quarta-feira (5). Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), os detentos serraram a grade de ventilação que dá acesso ao andar de monitoramento superior e pularam o muro de segurança.

Agentes prisionais acionaram a Polícia Militar para conter a fuga. A Corregedoria Geral Penitenciária da Susipe abriu sindicância administrativa para apurar o caso.

Tentativa de fuga

Na terça-feira (4), em agente prisional ficou ferido durante uma tentativa de fuga no Centro de Recuperação Regional de Castanhal. O servidor foi ferido por uma arma de fabricação caseira ao tentar impedir que dois detentos deixassem a unidade após serrarem as grades de uma das celas. A vítima foi atendida e passa bem.

De acordo com a Susipe, os detentos que tentaram fugir foram recapturados logo após pularem o muro do presídio. A unidade passou por uma revista e por recontagem de preso. A Susipe informou que a segurança foi reforçada.

Quem tiver qualquer informação sobre a localização dos fugitivos pode fazer uma denúncia anônima pelo telefone 181. O sigilo é garantido.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE