Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Globo anuncia lançamentos e séries originais com painel e estande na CCXP 2018

Estande na Comic Con Experience, em São Paulo, reproduz o cenário de Ilha de Ferro . João Mesquita, diretor geral do Globoplay, falou das novidades da plataforma de streaming.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

A edição deste ano da Comic Con Experience, em São Paulo, foi escolhida para ter um "relançamento" do Globoplay. Essa é a definição de João Mesquita, diretor geral da plataforma de streaming. Ele explica quais as novidades para o ano que vem:

"Em desenvolvimento, roteiro e filmando são 30 projetos de séries aqui no Brasil".

"Focamos em séries idênticas a 'The Good Doctor' em qualidade e relevância. Teremos estreias durante todos os meses de 2019", antecipa o diretor, citando a primeira série internacional de destaque no catálogo.

A plataforma foi lançada em 2015 com a maior parte do conteúdo vindo de produções da emissora e obras originais da Globo exclusivas para o Globoplay. Além das produções brasileiras, a empresa comprou 100 séries internacionais e mil filmes.

A CCXP 2018 começou nesta quinta-feira (6) no São Paulo Expo. A feira de cultura pop reúne fãs, artistas e estúdios até o domingo (9) e a organização espera cerca de 260 mil pessoas no total.

Como é o estande na CCXP?

Quem visita o estande das empresas do Grupo Globo logo percebe que "Ilha de Ferro" é a escolhida para representar este novo momento. O seriado estreou em novembro e a segunda temporada já sendo gravada.

Grupo Globo leva estande do Globoplay para a Comic Con Experience

Grupo Globo leva estande do Globoplay para a Comic Con Experience

No espaço, chama a atenção uma reprodução da plataforma de petróleo da série. Os visitantes podem entrar no helicóptero igual ao da série e enfrentar situações de turbulência.

O estande também tem instalações médicas inspiradas em "The Good Doctor" e "Sob Pressão".

O figurino vermelho símbolo da série "Conto da Aia" também pode ser usado para fotos. A distopia baseada na obra de Margaret Atwood também faz parte do catálogo do Globoplay.

E a 2ª temporada de 'Ilha de Ferro'?

Em painel realizado nesta quinta-feira (6) na CCXP, Maria Casadevall, Cauã Reymond, Sophie Charlotte e Klebber Toledo contaram sobre a preparação para a próxima temporada.

Helicóptero no estande das empresas do Grupo Globo na CCXP — Foto: Fabio Tito/G1 Helicóptero no estande das empresas do Grupo Globo na CCXP — Foto: Fabio Tito/G1

Helicóptero no estande das empresas do Grupo Globo na CCXP — Foto: Fabio Tito/G1

Novos personagens devem chegar para provocar conflitos, com destaque para a psicóloga encrenqueira vivida por Mariana Ximenes. Tensões psicológicas vão aumentar - e as amorosas também.

Maria interpreta Julia e revelou que sua personagem vai sofrer e terá de lidar com decisões difíceis. Cauã precisou usar seus conhecimentos de luta para cenas de seu protagonista Dante e promete enfrentar conflitos, especialmente com novos personagens.

Por enquanto, o foco está nas produções que agradam a maioria, em vez de histórias de nicho, explica o diretor do Globoplay.

"O momento é de muita pesquisa com os consumidores. O mainstream agrada a maioria, por isso os primeiros lançamentos são para grandes segmentos. Aos poucos vamos separar em nichos mais definidos", diz o diretor.

"Teremos meses com conteúdos mais nacionais e outros mais internacionais. Os gêneros serão comédia, mistério, drama, ação, médicas, crime. Nosso objetivo é oferecer um conjunto autossuficiente, com novelas, séries e filmes: tudo junto", explica Mesquita.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE