Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Falsa ameaça de bomba leva polícia a esvaziar prédio da sede da CNN em Nova York

Uma pessoa disse, por telefone, que cinco bombas tinham sido colocadas no complexo.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

O complexo da Time Warner em Nova York, nos Estados Unidos, foi esvaziado pela polícia na noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no Brasil) após uma ameaça de bomba.

Uma pessoa que não se identificou disse, por telefone, que cinco bombas tinham sido colocadas no prédio, onde fica a sede do canal de notícias CNN.

O alarme de incêndio tocou na redação pouco antes das 22h30 e a programação ao vivo foi interrompida.

O esquadrão antibombas foi mobilizado. A polícia bloqueou a região de Columbus Circle, na rua 58, entre as avenidas 8 e 9. O tráfego de veículos e pedestres foi interrompido.

Por causa do incidente, a CNN passou a exibir programas gravados e, uma hora mais tarde, passou a transmitir por Skype.

"As pessoas estão perguntando por que estão me vendo no Skype, por que temos tantas dificuldades técnicas. É porque nos retiraram do ar por causa de uma ameaça de bomba na CNN", afirmou o apresentador Don Lemon.

Uma hora após a varredura no edifício, a polícia informou que não encontrou nenhum artefato explosivo.

O incidente aconteceu menos de dois meses depois que a CNN foi alvo da onda de pacotes suspeitos enviados para opositores do presidente dos EUA, Donald Trump. O pacote que chegou à emissora era endereçado ao ex-diretor da CIA John Brennan.

Cesar Sayoc, morador da Flórida, foi preso por suspeita de ter enviado os dispositivos, que não chegaram a explodir. Ele recebeu 30 acusações e pode ser condenado à prisão perpétua.

Depois que o prédio foi considerado seguro, policiais da cidade de Nova York saíram do Time Warner Center em Nova York — Foto: Craig Ruttle / AP Photo Depois que o prédio foi considerado seguro, policiais da cidade de Nova York saíram do Time Warner Center em Nova York — Foto: Craig Ruttle / AP Photo

Depois que o prédio foi considerado seguro, policiais da cidade de Nova York saíram do Time Warner Center em Nova York — Foto: Craig Ruttle / AP Photo

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE