Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Com dois pés esquerdos, foto oficial de primeiro-ministro da Austrália vira piada nas redes

Montagem mal feita para encobrir sapatos sujos do premiê australiano virou meme; Político entrou na brincadeira e foto foi corrigida.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Por causa de uma montagem mal feita, o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, apareceu usando dois pés de sapato esquerdo em uma foto oficial com a família. Dá para ver claramente na imagem que o editor apenas colou dois modelos iguais do calçado por cima da fotografia original.

O "photoshop" estranho, claro, virou motivo de piada na Austrália. Houve quem ironizasse: "O dinheiro dos nossos impostos trabalham duro", postou um tuiteiro.

O próprio primeiro-ministro entrou na brincadeira e postou, no Twitter, um puxão de orelha no pessoal do gabinete.

"Eu não pedi para lustrar meus sapatos, mas se vocês precisam usar o Photoshop, concentrem-se, por favor, no meu cabelo (na falta dele), não no pé! ??", escreveu Morrison.

No mesmo tuíte, o premiê mostrou os sapatos originalmente usados – sujos e gastos, o que provavelmente levou os editores a colarem os pés esquerdos por cima dos calçados verdadeiros. "Aqui estão eles, em toda sua glória – meus sapatos que escolho sempre que posso tirar o terno".

Logo em seguida, o gabinete trocou a foto em que Morrison aparece com a família – e os sapatos sujos voltaram a aparecer.

Foto corrigida no site oficial do primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison — Foto: Reprodução/Prime Minister of Austrália Foto corrigida no site oficial do primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison — Foto: Reprodução/Prime Minister of Austrália

Foto corrigida no site oficial do primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison — Foto: Reprodução/Prime Minister of Austrália

As redes sociais, porém, não perdoaram, e a brincadeira continuou com a hashtag #shoegate, em referência ao escândalo de Watergate, que derrubou o ex-presidente dos EUA Richard Nixon em 1974. Algumas postagens, inclusive, com críticas ao governo de Morrison.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE