Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Em Belém, casos de chikungunya quase triplicam em 2018, diz secretaria

Foram registrados 3.019 casos. Em 2017, foram 970.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Em Belém, casos de chikungunya mais que triplicaram em 2018, em relação a 2017, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Foram registrados 3.019 casos este ano, sendo que no ano passado, foram 970 casos. O número atual equivale a oito casos confirmados por dia.

Em Belém, casos de chikungunya quase triplicam em 2018, em relação a 2017, diz Sespa

Em Belém, casos de chikungunya quase triplicam em 2018, em relação a 2017, diz Sespa

Segundo a Sesma, os bairros mais afetados foram Águas Lindas, Marco, Marambaia, Canudos e Paracuri.

Bairros de Belém com maiores índices de Chikungunya, segundo a Sesma. — Foto: Reprodução / TV Liberal Bairros de Belém com maiores índices de Chikungunya, segundo a Sesma. — Foto: Reprodução / TV Liberal

Bairros de Belém com maiores índices de Chikungunya, segundo a Sesma. — Foto: Reprodução / TV Liberal

Moradores do conjunto Verdejante, no bairro de Águas Lindas, reclamam de uma área de mata que pode ser o foco do mosquito, além da falta de saneamento básico.

O coordenador de controle de endemias da Sesma, David Rosário, disse que a população ainda está altamente suscetível à doença e que está sendo feito levantamento das áreas prioritárias para as ações de combate neste ano de 2019. "Mediante o levantamento neste primeiro bimestre, vamos inicar as ações focando nas áreas prioritárias", disse.

Sintomas

Os sintomas da chikungunya envolvem dor de cabeça, febre, náusea, manchas vermelhas, dor forte das articulações e nos músculos.

chikungunya sintomas — Foto: Arte/G1 chikungunya sintomas — Foto: Arte/G1

chikungunya sintomas — Foto: Arte/G1

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE