Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

HMS e UPA recrutam voluntários para atuar nas unidades em Santarém

Profissionais poderão se inscrever de 11 a 15 de fevereiro, no Hospital Dr. Tolentino Sotelo HMS .

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

O Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) em Santarém, no oeste do Pará, estão disponibilizando vagas para profissionais que queiram atuar voluntariamente nas unidades. Podem participar da seleção pedagogos, psicólogos, técnicos em radiologia, assistentes sociais, nutricionistas, administradores e jornalistas.

O voluntariado é uma forma de ouvir histórias e aliviar as dores de quem enfrenta alguma doença, além de ter acesso a novas experiências na área em que atua.

De acordo com o diretor do HSM e UPA 24h, Itamar Júnior, realizar trabalho voluntário é uma forma de colocar as habilidades em prática e as unidades, por terem grandes demandas de atendimento, necessitam de ajuda extra. Ele ressalta que o trabalho sem remuneração é também uma forma de se preparar para o futuro, pois conta muito na hora de conseguir um emprego.

“Realizar atividades sociais vinculadas a sua área, gratuitamente, simplesmente pelo prazer e vontade de ajudar, passando conhecimento e facilitando a vida de outro indivíduo, deixa você mais preparado para o futuro”, afirma.

As inscrições serão realizadas de 11 a 15 de fevereiro. Os interessados devem deixar os currículos na sala do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), no Hospital Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) - entrada pela Av. Presidente Vargas. Os voluntários irão trabalhar de acordo com a área de formação e com a necessidade de cada setor.

Além do currículo, os interessados devem entregar documentos pessoais (RG e CPF) e carteira do conselho da área formada ou diploma curso Técnico/Graduação. A UPA disponibilizará vagas somente na área administrativa. O voluntário deverá cumprir a carga horária de 60 horas. Os inscritos assinarão o termo de adesão somente quando for demandado pelo setor responsável.

“O voluntário não terá vínculo empregatício. Será elaborado um plano de atividades que será feito em conjunto com o NEP e coordenação/supervisão do setor de interesse. O plano de atividades vai englobar a carga horária estabelecida”, explicou a supervisora do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) do HMS e UPA, Patrícia Mascarenhas.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE